Seguidores

terça-feira, 26 de junho de 2018

Apatia

Eu me lembro que doía...
Pensar nele doía...

Doía igual a primeira queda de bicicleta
Doía como a primeira nota vermelha do ensino fundamental
Pensar nele doía
Igual cortar os dedos com papel

Que, na verdade, é mais agonia do que dor
Era ansiedade pura
Pensar nele era como...
Ler um livro de 900 páginas com a última rasgada.

Como pode alguém lembrar da dor sem senti-la?

Eu lembro que um dia pensar nele me fez sorrir
E que foi tão bom...
Quanto cheiro de rosas vermelhas na mesa do café da manhã
Quanto assistir o sol indo embora na beira do mar.

Um dia...
Pensar nele foi a primeira atitude do dia
Foi o prazer inigualavelmente mais perfeito da minha imensa solidão
Um dia distante de hoje.

Hoje penso nele, mas não sinto
Apenas...
Lembro que doía
Que ele fez doer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário